Associação "A Cores"

Colóquio dá cor a crianças em risco

Sexta, 27 de Novembro de 2009

por Rebeca Guijarro

Psicólogos clínicos, terapeutas e psiquiatras reúnem-se para dar soluções as crianças e jovens com problemas

Durante todo o dia de hoje, no auditório do Instituto Português da Juventude decorre o colóquio "Quando o percurso não é a cores", organizado por a associação "A Cores".

Com diversas mesas redondas o evento conta com a participação de psicólogos clínicos, terapeutas e psiquiatras.

Em Maio nasceu a associação encarregada da dar apoio às crianças e jovens em risco que veio preencher o lugar dos serviços do Centro de Atendimento ao Toxicodependente (CAT) que atendia 42 crianças e famílias.

Com a substituição muitas pessoas deixaram o serviço e segundo declarações da presidente da instituição Margarida Matos Beja, ao Diário de Coimbra, "foi preciso andar a contactar novamente as famílias e agora não acompanhamos nem metade".

Neste momento, a associação A Cores não possuí um centro onde desenvolver as actividades com os cerca de quarenta voluntários.

Margarida Matos Beja deixa, também, o desafio: "precisamos de voluntários que estejam disponíveis para irem buscar crianças à escola, enquanto os pais trabalham".